UA-85145501-1

Um dia, no começo de fevereiro de 2011….

Em 06.02.2011   Arquivado em Uncategorized
Olá gente. Primeira postagem do blog. Mas o que seria um blog afinal? 
A palavra blog teve sua origem nos termos “Web” e “Log” que juntas formam Weblog até atingir sua variação final blog. Os blogs foram assim chamados porque possuíam um formato peculiar de atualizações periódicas de conteúdo pessoal.
No começo de sua existência, eles eram, digamos assim, “focados”, como uma proposta para diários com publicações de pensamentos, poesias, fotos e textos pessoais, assim como o fotolog e muitas outras plataformas.
No Blog, qualquer assunto pode ser tratado, independente se o “tema” do blog for carros, livros ou jardins. O Blogueiro (autor do blog) é livre para publicar o que quiser, desde que se mantenha longe de calúnias e difamações. Além de ter o bom senso de tomar cuidado ao publicar fotos pessoais, caso seu blog seja público, pois a internet é um campo aberto onde pessoas más intencionadas podem fazer uso deste conteúdo.


  • Agora que sei o que é um blog, por onde começar?

    Com o avanço das ferramentas de blogs na internet, montar um diário pessoal não leva mais do que alguns segundos. Você pode escolher entre: WordPress, Blogger, Tumblr e Twitter. O cadastro é simples e em pouco tempo você terá seu “espaço”, para deixar sua criatividade fluir.