UA-85145501-1

Livros

Em 03.02.2014   Arquivado em comprem, leiam, livros, Tag


É, se você leu meu post anterior, fico feliz. Se não, é uma boa hora para fazê-lo.

 

Parece que a madrugada é uma boa hora pra se ter idéias para postagem (conforme li no “Não Faz Sentido – Por trás da Câmera” do grande Felipe Neto) E nada melhor do que começar falando sobre livros.
Eu, particularmente, sempre amei ler. Tao logo aprendi a ler, fui abençoada por uma “fada” madrinha maravilhosa que me mostrou o mundo da leitura. Livros, objetos que nos fazem pensar, refletir e, acima de tudo, sonhar. 
Livros também são formadores de opinião, pois aumentam nossa capacidade de pensar e de formar opiniões sobre tudo ao nosso redor, nosso senso crítico. 
 
O que infelizmente acontece no Brasil, é que poucas pessoas compram livros. Menos conhecimento=Mais um alvo fácil da manipulação da mídia. Por isso não há muito incentivo à leitura por parte do governo. Outro fato são os impostos, embutidos em tudo que compramos.
Porém, existem hoje no mercado editorial brasileiro várias editoras (L&PM, COMPANHIA DE BOLSO, MARTIN CLARET etc) que publicam no formato pocket (bolso) várias obras, que vão desde os mais vendidos até os grandes clássicos da literatura brasileira e mundial. Isso sem contar as promoções de sites como o Submarino, Saraiva, Martins Fontes e Cultura. Além disso, temos também os sebos, onde se pode achar livros, muitas das vezes, por um preço menor.
Ou seja, nada de vir com mimimi falando que não pode ler porque é caro. 
Ler é cultura, ler é essencial!
 
Aqui me despeço. Muitos beijinhos amados leitores! Até o próximo post!
 
  • Mahy França

    Em 03.02.2014

    Bem podíamos fazer parceria ein HermElsa? 😛 IAHSIUHASIUHSIUSH… Qualquer dia se liga lá no meu Bloguxo e se gostar de alguma coisa, passa pra cá! 😉 hehehe
    Ah… aliás… o seu é LINDO! *O*
    Tô in love!! :3
    Parabens e muito sucesso! <33

  • Andressa Waleska

    Em 03.02.2014

    Hahahaha, podemos marcar mesmo!!
    Obrigada!! 🙂