UA-85145501-1

Scott Pilgrim

Em 22.05.2014   Arquivado em jogos
 

Oie gente, belezinha? Então, vim aqui para falar sobre Scott Pilgrim!! É uma série de histórias em quadrinhos criada por Bryan Lee O’Malley.

Sinopse: Scott Pilgrim é um canadense de aproximadamente 22 anos, preguiçoso, anti-herói, roqueiro de garagem, que vive em Toronto, Canadá tocando baixo na banda “Sex Bob-Omb”. Ele se apaixona pela entregadora de encomendas Ramona Flowers, mas deve derrotar os sete ex-namorados, chamados de “A Liga dos Sete Ex-namorados do mal”, para que Scott possa ficar com ela. 

 

 

Eu já havia visto o filme antes e me interessei demais pela história, ainda mais por ela conter elementos de videogame, como barras de hp -vida-, pontos de experiência e vilões explodindo e se tornando moedas. Há também referencias à cultura pop e filmes “geeks”, como por exemplo X Men.

 

 
Ao longo do quadrinho, principalmente no início, antes do primeiro ex-namorado da Ramona aparecer para desafiar Scott, eu me senti em contato muito próximo com os personagem afinal eram incríveis e a HQ tem um visual clean, além da linguagem usada dos quadrinhos e games, o que fazia o leitor gostar ainda mais da aventura.
 
A HQ se tornou filme. E foi inovadora no sentido do filme ser montado com se fosse uma história em quadrinhos mesmo, com intervenções tipográficas e abusando de referências a jogos de vídeo game, o que trouxe um ar de novidade para a produção. E o elenco é sensacional, eu particularmente SURTEI ao ver o Lucas Lee sendo interpretado pelo GATÍSSIMO Chris Evans (Quarteto Fantástico, Capitão América, Os Vingadores etc)

(olha ele ^_^)

 

Além dos momentos de luta do filme, que são sensacionais e te fazem ter a sensação de estar em um jogo de video game (sem sangue), que são muito bem coreografadas e que sempre terminam com aquela chuva de paetes gigantes + gliter prata + moedas (que algumas vezes, segundo o próprio Scott, não dá nem pra pagar a passagem de onibus)

E, ademas do filme, existe também o jogo!!

 

Scott Pilgrim vs The World: The Game foi lançado em 2010 para PS 3 e XBOX 360 pela maravilhosa Ubisoft. O game foca principalmente nas batalhas de Scott e o jogador, podendo escolher entre 4 personagens, deve derrotar diversos inimigos até chegar aos chefes de cenário — tudo com uma boa pitada de RPGs (Level Up, Passagens secretas e afins). 

Os Personagens jogáveis são Scott, Ramona, Kim e Stephen Stills.

O Modo Single player tem suas dificuldades, ao passo que as fases aumentam gradativamente de dificuldade conforme são vencidas e isso pesa bastante. Ou seja, upe bem seu personagem. 🙂

Aqui me despeço, queridos leitores. Obrigada por lerem até aqui e até a próxima!