UA-85145501-1

Review Rider #1: Kamen Rider Fourze

Em 17.07.2014   Arquivado em Tokusatsus

 

BLOG KITAAAAAAA!! (Quer dizer, Hora do Blog!) Voltei finalmente, peço desculpas pela ausência. Como muitos sabem, estamos em período de férias e eu fui pra roça, relaxar um pouco da pressão dos estudos. E por falar em estudos….O Rider escolhido da semana foi ele, que mistura colégio com o cosmo…KAMEN RIDER FOURZE!!

 

 

A história centra-se em torno de um estudante transferido para o segundo ano do ensino médio, seu nome é Gentaro Kisaragi. Embora ele parece ter uma imagem de bad boy é, na verdade, uma pessoa amigável que deseja fazer amizade com todos os seus colegas de escola. Afim de ganhar a amizade dos colegas, ele forma o Clube Kamen Rider para investigar as lendas urbanas relacionadas a Kamen Rider. Durante esse tempo ele conhece Kengo Utahoshi, que lhe dá os Astros Switchs e o Fourze Driver (cinto de transformação) para se tornar Kamen Rider Fourze!
 
Nos braços e pernas podemos notar símbolos de um círculo, um quadrado, um “X” e um triângulo (por alguma razão, os mesmos dos botões de controles de aparelhos da PlayStation).
 
No desenrolar da série, Gentarou faz muitos amigos, alguns até improváveis graças as “panelinhas” da escola: A Queen do colégio Miu Kazashiro e o King Shun Daimonji, a dark Tomoko Nozama, o fofoqueiro JK, a alegre Yuki e até o seu professor Ohsugi Chuta. Além do ambito escolar, a série mostra também os conflitos pessoais de cada personagem e, após virarem amigos de Gen, as personagens principais amadurecem e passam a valorizar mais a amizade que tem com Fourze e com os outros integrantes do KRC.
Como inimigos nessa série temos os Zodiarts, inimigos que usam os nomes das Constelações e os 12 são chamados de Horoscopes. Eles dão aos alunos cujo estado de espírito esteja apto a evolução, os Zodiart Switches, que usam a energia cósmica e, uma vez ativado, somente o Swticher tem a decisão de voltar atrás.

 

 Zodiart Switches: Como se fossem “drogas”, após usar uma vez e experimentar a sensação de poder instalada, eles veem o switch em todo o lugar e, querem mais. Se afastam da escola por causa da sensação ruim e do anseio de procurar por mais.
Fourze Switches: Dão o poder a Fourze para acabar com os Dustards/Zodiarts, são de diferentes tipos, 24 ao todo.

As motos dos Riders sempre foram sua “marca registrada” e eu senti que elas não foram tão bem exploradas nesta série….

Todo Kamen Rider tem uma motocicleta. Algumas delas são bem chamativas e têm um visual bem berrante. Outras têm habilidades especiais como o vôo por tempo limitado. E a máquina do Fourze combina essas duas qualidades. Ela tem um visual bem apropriado para o seu piloto e pode ser projetada para a estratosfera e voltar. Ainda, ela conta com um novo tipo de motor que libera água ao invés de dióxido de carbono, o que faz com que ela seja bastante ecológica. Porém pecaram em estilistica. O Rider usa um capacete foguete então a moto será…..um foguete também, como se esse tema não tivesse sido muito explorado na série, né. Sem contar a do Meteor, que misturou a estação espacial do Tachibana com o cinturão do Rider…oi? Mega estranho.


Enfim, tirando o fato das motos, o tokusatsu em si é bem legal, abarcando a escola com os uniformes, os professores, as amizades e as panelinhas, o quanto é difícil ser da “raia popular” do colégio e ter tudo em seus ombros, ter suas ações julgadas por todos e, principalmente, o poder dos amigos.

                                                           UCHUU KITAAAAA!! (É hora do Espaço!!)

E aqui me despeço e peço desculpas por me alongar tanto.

Beijos e até a próxima!!

  • Fabio Sniper

    Em 17.07.2014

    Mais uma bela definição do nosso querido Rider Foguete…..adorei a Matéria rs….

  • Andressa Waleska

    Em 17.07.2014

    Obrigada e UCHUU KITAAAA! o/