UA-85145501-1

InuYasha

Em 29.07.2014   Arquivado em Anime/Mangá

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje eu vim para falar de um dos meus animes preferidos! InuYasha. 

Kagome Higurashi é uma colegial, aparentemente comum, de 15 anos que vive com a mãe, o irmão Souta e o avô em um antigo templo budista. Num belo dia, antes de ir para o colégio, ela acaba sendo atraída para dentro do poço que havia no templo e, ao cair neste, é transportada para a Era Feudal. Lá encontra InuYasha, adormecido e preso a árvore Goshinboku (Árvore sagrada) por uma flecha. Nesse momento ela é levada a um vilarejo, onde a sacerdotisa Kaede lhe conta uma parte da história de Inuyasha. O que Kagome não percebeu foi que a youkai que a atacou quando caiu no poço saiu e está atrás da joia de quatro almas (Shikon no Tama, um objeto poderoso, que dá poderes inimagináveis para quem a possui). Fugindo, a jovem é atingida e descobre que a joia estava dentro de seu corpo todo esse tempo. Ainda em fuga, ela corre para onde InuYasha está, e ele acaba despertando, pedindo que ela o solte, em troca ele derrotaria o youkai. Ela, com medo de morrer naquele lugar, acaba destruindo a flecha que o lacrava – segundo Kaede, só alguém com um intenso poder espiritual poderia desfazer o lacre de Kiykou– e ele se solta, matando a youkai centopéia. Porém, InuYasha também quer a joia de quatro almas, e tenta atingir Kagome. Ele é impedido quando Kaede ativa um rosário de contas e pede que Kagome diga algo para detê-lo, e por conta das orelhinhas de cachorro que InuYasha tem (por ser um  Hanyou [Meio Youkai -filho de um youkai com uma humana-]), a primeira coisa que vem a sua cabeça é “senta”, e quando ela diz isso ele cai no chão na mesma hora, finalizando assim o poder do rosário (Kotodama no Nenju). 


Kaede explica que Kagome é a reencarnação de sua falecida irmã, Kikyou, esclarecendo o porque da semelhança física entre elas, além do fato de Kagome ter poderes espirituais. Dias se passaram, até que um youkai corvo rouba a joia, e na tentativa de pará-lo, Kagome atira uma flecha que, além de matar o youkai, despedaça a jóia, fazendo com que os fragmentos da mesma se espalhem por todo o Japão. A colegial, então, recebe a missão de ir atrás dos fragmentos, se vendo obrigada a juntar forças com InuYasha: Ela por conseguir ver e sentir a presença dos fragmentos, e ele por ser força e querer a jóia também. Infelizmente Inuyasha recusa veementemente essa união, por odiar a semelhança entre Kagome e Kikyou, por quem guarda rancor. Mas por desejar a jóia, ele acaba cedendo. A história se passa entre o Japão Feudal e o Japão atual, afinal a protagonista veio desta era e sempre tem que voltar para fazer os testes no colégio, pegar medicamentos, etc.

No decorrer da história somos apresentados ao restante do núcleo principal do anime: Shippou, um youkai raposa orfão; Miroku que, apesar de ser um monge, é super mulherengo e sai pedindo para todas as moças bonitas que vê para que elas tenham um filho dele. Miroku tem o “buraco do vento” (Kazaana) em sua mão direita e essa maldição foi colocada em sua família por um youkai de nome Naraku, só sendo desfeita quando Naraku finalmente morrer; E a última integrante do grupo, a exterminadora de Youkais Sango. Ela 
luta ao lado de Kirara, uma youkai gato fofinha que tem duas caudas. Mais tarde se descobre que ela e a família acabaram caindo em uma armadilha feita por Naraku – para variar-, e jura vingança a quem tivesse feito aquilo. E, vamos finalmente descobrir qual é a ligação de Naraku com InuYasha e Kikyou, que se amavam mais acabaram se matando. Ao ter finalmente toda a história revelada, InuYasha jura matar Naraku para vingar a morte de Kikyou.

Vão surgindo muitos outros personagens, dos quais, o meu favorito é Sesshoumaru, irmão mais velho de InuYasha e um Youkai completo. Sim, apesar de terem o mesmo pai, a mãe de Seshoumaru era uma youkai. E, como todos irmãos que se prezem, eles brigam toda vez que se encontram. Sesshoumaru odeia os humanos, os achando desprezíveis, mas logo percebemos que ele começa a mudar quando encontra e ajuda Rin, uma garotinha humana, que passa a acompanhá-lo junto de Jaken, servo do grande Lorde Sesshoumaru.




O anime possui 167 episódios mais os 26 que fazem parte do “InuYasha Kanketsu-Hen”, e 4 filmes. Aqui no Brasil o mangá teve 112 volumes, que foram publicados mensalmente pela editora JBC. Foi o mangá mais longo da história, de 2009 até 2012.
(E eu tenho todos!! 
 
Muitos artistas famosos do Japão fizeram a trilha sonora do anime, incluindo Do As Infinity, Ayumi Hamasaki, BoA…

Recomendo a todos que assistam!