UA-85145501-1

Review Rider #2: Kamen Rider Kiva

Em 07.08.2014   Arquivado em Tokusatsus

 

E nosso próximo Rider é o Kiva, o Rei Morcego.

Kamen Rider Kiva (仮面ライダーキバ) é o nome da série que estreou em 27 de janeiro de 2008. O slogan publicitário para a série é “Wake up! Quebre as correntes do destino”. O primeiro episódio começou com uma comemoração da série em homenagem ao septuagésimo aniversário de Shotaro Ishinomori, criador dos Kamen Riders.

Sinopse: Vinte e dois anos após o desaparecimento de seu pai, Wataru Kurenai vive em uma infame “casa mal assombrada”, onde ele é chamado pela vizinhança de Obaketarou e destinado como Kamen Rider Kiva a lutar contra monstros chamados “Fangires”, a mesma raça de monstros que a seu pai lutou anos antes de seu desaparecimento. Wataru teve também a ajuda de Kamen Rider IXA, que faz parte de uma organização que visa destruir a ameaça Fangires. Além do mais, os Fangires têm seu próprio Rider, Kamen Rider Saga. A história mostra fatos que acontecem em 2008 com Wataru e seu pai Otoya no passado em 1986, lentamente, revelando a ligação entre a Raça Fangires e Kiva.
Personagens

2008

Wataru Kurenai
Nago Keisuke
Megumi Aso
Mio Suzuki
Kengo Eritate
Shizuka Nomura
Taiga Nobori

1986

Otoya Kurenai
Yuri Aso 
King
1986/2008: 
Maya
Rook
Bishop
Jiro
Ramon
Riki
 



 Kiva possui seis formas: Kiva Form, Garuru Form, Bashaa Form, Dogga Form, DoGaBaKi Form e a última, a Emperor Form.

  • Kiva Form: Forma padrão quando ele se transforma com a ajuda de Kivat, seu ataque mais poderoso é o “Wake Up” (Uma versão Kiva do Rider Kick).
  • Garuru form: nesta forma ele usa a Garuru Saber e age como um animal selvagem, utilizando uma poderosa espada.
  • Bashaa form: nesta forma ele usa a Baasha Magnum, utilizando uma pistola que disparar água comprimida.
  • Dogga form: nesta forma ele usa o Dogga Hammer, ganhando força adicional, utilizando uma grande marreta que lança uma onda paralizante no inimigo e posteriormente usada para esmaga-lo
  • DoGaBaKi form: nesta forma ele usa a Garuru Saber, a Baasha Magnum, o Dogga Hammer e Tatsulot, é uma união de todas as formas, seu ataque final é o Dogabaki Kick, um chute perfurante

Emperor form: nesta forma ele usa Tatsulot, um dragãozinho que o transforma em sua forma final, ampliando todos os outros poderes, essa forma permite também que Kiva Utilize a Zanbat Sword, a espada que só pode ser brandida pelo rei fangire.


A Moto é a Machine Kivaa. Esta moto é uma Honda Shadow 750 e foi feita pelo artesão da Raça Kiva, Motobath the 16th. A Machine Kivaa é uma moto “viva”, já que possuem o cérebro de um monstro cavalo. Quando ela anda em alta velocidade, utiliza a Shadow Veil , que a torna invisível. Tem também um Power Up, chamado de Buroon Fuestle.

Este Kamen Rider é focado no drama, sempre fazendo o contraponto entre os anos de 2008 e o de 1986. Embora tenha os momentos cômicos, é um produto mais voltado ao público adulto, devido ao drama e a complexidade dos personagens e da historia em si.