UA-85145501-1

Review Rider #3: Kamen Rider Decade

Em 25.08.2014   Arquivado em Tokusatsus
O Destruidor De Mundos….não pera.
 
E aeeee gente!! Mais um Review Rider pra vocês. Estrelando o Sekai no Hakaisha, Tsukasa Kadoya, Kamen Rider De-De-Decaaaade! 

Kamen Rider Decade (仮面ライダーディケイド) é a décima-nona série da franquia Kamen Rider de séries de tokusatsu e a décima série exibida na era Heisei, comemorando os 10 anos das “Heisei Kamen Rider Series” (平成仮面ライダーシリーズ).

 
Sinopse:  Para proteger seu próprio mundo, Kadoya Tsukasa adquire o DecaDriver, um cinturão que possui todos os dados dos antigos Riders. O mundo onde vive Natsumi Hikari e seu avô, responsáveis por um estúdio fotográfico, está próximo do fim, sendo atacado por diversos monstros como Orphenochs, Undeads, Makamous, Worms, Imagins e Fangires. Outros nove mundos, convergindo-se em apenas um, têm como destino a destruição. Este é um processo que não ocorreu repentinamente, na realidade é gradativo de uma década denominada de “Era Heisei”. Em seu estágio final um novo guerreiro surge para viajar entre estes mundos alternativos. Este se chama Kadoya Tsukasa/Kamen Rider Decade e tem como missão desafiar todos os Riders dos nove mundos, afim de conseguir acessar os dados completos e consequentemente seus poderes. Inicia-se a grande batalha dos “Riders Heisei”, talvez ainda além, a grande Guerra. Se isso tudo vai ocasionar em destruição ou redenção, é algo ainda incerto.



Personagens Principais:

Tsukasa Kadoya: Tsukasa tem muito pouca memória do seu passado e uma atitude bastante pomposa. A fotografia é o seu hobby favorito, e ele tenta tirar fotos de tudo, mas nunca saem bem. Adquire o DecaDriver através de Natsumi, que encontra o cinto misteriosamente, durante a fusão dos mundos. Ele pessoalmente acredita que “o mundo não o quer para tirar fotos”. Na verdade, preocupa-se muito pouco sobre as outras pessoas, e também não se importa em não ter a maioria de suas memórias, mas vai mudando no decorrer da aventura

Daiki Kaitou: Daiki Kaito é um jovem misterioso que viaja pelos mundos Rider como um caçador dos tesouros. Kaito demonstra saber mais sobre eles do que Tsukasa, o que gerou rivalidade. As palavras de Tsukasa para lutar como companheiro o tocou e ajudou-o na luta contra Apollo Geist, mas acaba lutando contra Decade no fim da série. Tem o hábito de chamar Natsumi de Natsumelon, como quisesse ridiculariza-la. Daiki é irmão de Junichi Kaito, o alternativo Kamen Rider Glaive.

Natsumi Hikari: Teve uma visão da Guerra dos Riders e o fim do mundo, então, é muito positiva em aderir a missão para salvá-lo. Ela tem a habilidade de fazer até a mais hostil das pessoas rir. Ela, com otimismo, tentará contornar o ego de Kadoya e seu passado será revelado pouco a pouco. Termina a série se transformando em Kamen Rider Kivalaa e mata Decade, que é revivido por Yusuke, Kaito e a própria Natsumi no final.

Yusuke Onodera: O Mundo de Kuuga é um mundo ameaçado pelos Grongi, combatidos pelo Kamen Rider Kuuga (Yusuke Onodera, auxiliado pela policial Ai Yashiro). Yusuke só conseguia lutar com a ajuda de sua mentora, mas depois que ela morre, tudo para ele acaba. Ele passou a viajar pelos outros mundos com Decade e seus amigos, para evitar a destruição do seu. Neste A.R, Tsukasa assume o disfarce de um policial. Yusuke ajuda Tsukasa e muitas vezes é a voz da razão do Decade junto com Natsumi.

Vilões:

Hikari Eijirou: Dono do estúdio fotográfico e avô de Natsumi. É uma pessoa muito misteriosa, logo no primeiro episódio, revelou uma gravura na qual teleportou Kadoya para o Mundo de Kuuga. Este personagem esconde em seu passado um contato direto com todos os Riders anteriores. Sua verdadeira forma é na verdade Dr. Shinigami, mas com a destruição de Dai Shocker, ele é salvo por sua neta.


Narutaki: Um homem misterioso que sempre se refere a si mesmo como um profeta. Ele é o único imune à fusão dos 10 universos. Ele viaja por cada um tentando impedir Tsukasa, pois diz que se ele continuar os mundos acabarão.

Apollo Geist: Um antagonista da série Kamen Rider X. Ele viaja em nome da Dai-Shocker em todos os universos para recrutar novos membros. Aparece no episódio 26 quando Tsukasa adentra no mundo de RX.


 

 




A moto de Decade é a Machine Decader, uma Honda ND-01. Como o proprio Decade, a moto também pode se transformar na motocicleta do respectivo Rider ao qual Tsukasa está transformado no momento.


Tsukasa usa o DecaDriver, seu belt e, nele, utiliza também os Riders Cards, que contem não só a aparência dos riders passados – no caso os  da Era Heisei, de Kuuga até o próprio Decade- mas também os ataques, ao carregar o “Attack Ride” card, utilizando as armas e ataques dos Riders. A única diferença na aparência é que o cinto de Decade permanece. 

 



Pra uma série que comemorava os 10 anos dos ‘Heisei Riders’, Decade tinha tudo para ter uma continuação. Muita gente diz que o final de Decade foi uma porcaria porque tdos os KR tem um final certo, menos essa série….Bom, se você contar o Epílogo da Guerra dos Riders como final, sem o filme com o W, mostra que Tsukasa está sempre em jornada pelas dimensões, assim conhecendo a todos os riders novos e estabelecendo o elo de conexão entre todos. Ou seja, a partir dele todos os riders podem coexistir sem problemas. O fim da série é o início da jornada dele.

 

E por aqui vai terminando mais uma Review Rider!! Até a próxima e….HENSHIN!!