UA-85145501-1

Sailor Moon

Em 07.10.2014   Arquivado em Anime/Mangá
Olá pessoal! Tudo bom?! 

Nossa, as vezes nem acredito que a JBC finalmente lançou, depois de anos em negociação, o mangá de Sailor Moon aqui no Brasil! Um fato esperado por todos os Moonies (como são chamados os fãs da série).

Pretty Soldier SailorMoon ou Bishoujo Senshi SeraMun, no original japonês, é um mangá escrito e ilustrado por Naoko Takeuchi. 



A história é protagonizada pela nossa, já muito conhecida e querida, Usagi Tsukino (Serena), uma estudante que tira nota baixa por não se esforçar nos estudos e não gosta de algumas matérias. Um belo dia a garota acaba por esbarrar, e pisar, numa gatinha chamada Luna, enquanto estava indo para o colégio, atrasada claro. A jovem se depara,então, com fato muito curioso: Após tirar um curativo da testa da gata, percebe que esta sabe falar e diz ser uma enviada da Lua. Assustada, nossa – até então – estudante mal sabe que está prestes a virar uma heroína – que dá nome à série, Sailor Moon. Com o objetivo evitar que o Lendário Cristal de Prata caia nas mãos dos inimigos e de proteger a princesa da Lua, Usagi tem uma enorme responsabilidade e apesar de todo esse perigo, a garota terá o grande auxílio de cinco companheiras e um misterioso homem, que entrará em sua vida mudando tudo que até então conhecia, ou pensava conhecer. Com uma premissa um pouco ultrapassada para os dias de hoje, Pretty Guardian Sailor Moon ganhou seu enorme público por aqui durante a exibição do seu anime na Tv Manchete (1983 – 1999). 

No decorrer da série, Usagi e suas amigas aprendem mais sobre seus poderes e das diversas forças do mal que enfrentam. Grande parte do primeiro arco da série (Classic) é dedicada ao encontro de Moon com suas companheiras, e ao fato delas começarem a se conhecer e redescobrirem suas verdadeiras identidades e origens. Luna, que orienta e aconselha as Senshi, também não sabe tudo sobre suas histórias. Eventualmente, descobrem que Usagi é a verdadeira Princesa da Lua e que sua a mãe a renasceu como uma guerreira para protegê-la. Assim, Usagi descobre a verdade sobre seu passado, seu amor verdadeiro e, conforme a série se desenrola, vemos seu amadurecimento como guerreira e como mulher.

Existem mais arcos em Sailor Moon (R, S, Super S e Star), nos quais somos apresentados as demais Sailors (Other Senshi – Saturno, Plutão, Urano e Netuno), à filha de Usagi e Mamoru (Darien), Chibiusa Tsukino (no brasil foi chamada de Rini) e novos inimigos.



Antes do mangá de Sailor Moon, Takeuchi publicou Codename: Sailor V, que conta as aventuras de Minako antes de se juntar com Sailor Moon. A série inclui astronomia, astrologia, mitologia grega, mitologia romana, geologia, quatro elementos, adolescentes fashions e estudantes engraçadas. Minako é uma garota estudante de 13 anos de caráter muito irreverente e distraída com os estudos, que sonha um dia em encontrar o verdadeiro amor. Um dia acaba encontrando Artémis (que a chama de Vênus), e a transforma numa guerreira forte e bonita – e muito popular – .

E após 20 anos, temos Sailor Moon Crystal! A série é animada pela Toei Animation e dirigida por Munehisa Sakai. É uma nova adaptação do anime é agora mais fiel ao mangá, com novos traços (Kodansha!! *-*) e novos dubladores. O chato é que só tem dois episódios por mês. Alguns fãs acham que Crystal só irá até o primeiro arco, outros que irá até o segundao, da Black Moon (onde aparece a Chibiusa).
O jeito é esperar pra ver!! SMCrystal está sendo stremado pelo Crunchyroll e pode ser visto pelo UOL Mais e Anitube!.



Naoko é casada com o mangaká Yoshiro Togashi, criador de Hunter x Hunter e Yu Yu Hakusho e tem dois filhos, um menino e uma menina.

 Então, por hoje é só galera!!
Beijinhos e até a próxima.