UA-85145501-1

Livro físico x Livro digital

Em 21.10.2014   Arquivado em livros

A pergunta que não quer calar na boca dos leitores. “Qual o melhor?. Na hora de viajar por exemplo, os e-books são muito mais práticos, afinal podemos levar vários livros, seja no e-reader ou notebook. Mas há que goste de levar livros para a viagem, pois dizem que a vista cansa usando demais o note ou tem medo de sair com o e-reader (ainda mais se você usa um iPad como leitor).
A minha ideia de e-reader é a de praticidade e rapidez. Só isso. Nada me tira o prazer de abrir um livro, de ir na livraria, folheá-lo, de passar a mão nas páginas, carregá-lo na bolsa pra cima e pra baixo…Eu não costumo ler obras digitalizadas, elas me cansam a vista muito rápido e tenho pelo menos mil livros que ainda preciso ler, metade deles em casa.

É claro que existem algumas vantagens, as quais vamos especificar aqui:

  1. Os e-readers são mais ergonômetros e o texto se adapta a sua vista, além de serem muito mais fáceis de carregar.
  2. Não precisam de marcadores, já que fica gravado na memória onde foi que paramos em determinado livro, e são bem mais baratos.
  3. Já os livros físicos podem ser dados de presente (E quem não ama ganhar livro de presente não é? rs), ficam ainda mais lindos na estante e podem ser autografados.

 

Isso não é uma competição, o digital não precisa excluir o físico e vice-versa, mas o consumo consciente é estritamente necessário. Só fiquei com livros físicos que gosto bastante, ou que ainda vou ler. Muitos eu doei. Então, passe seus livros adiante! Eles com certeza farão mais pessoas felizes!
 
E então, quais seriam suas opiniões sobre isso?!! Postem aqui nos comentários!
Beijinhos!