UA-85145501-1

Dia da Semana em Livros

Em 29.10.2014   Arquivado em Tag

Oiee gente!! Mais uma tag! E em homenagem ao Dia Nacional do Livro essa tem o objetivo de, basicamente, é escolher um livro por cada dia da semana, seguindo a descrição a seguir. Vamos lá?




Domingo: Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse 


A Comissão Chapeleira, da Renata Ventura. Eu tentei ler o mais devagar possível e, ao mesmo tempo em que você tenta fazer isso, você quer devorar as páginas porque o livro é bom demais para ler. Faz você se apegar a algum personagem e ficar curioso(a) para saber o desfecho deles.
Eu por exemplo amo o Abelardo – personagem odiado por muitos leitores- e fico ansiosa pra saber quando ele vai se livrar do controle de sua mãe e se mostrar um benfeitor. Então, como eu não queria terminar o livro, vou lê-lo novamente quando tiver tempo.

Segunda: Um livro que tenho preguiça de começar

A Guerra dos Tronos, de G. R. R. Martin. Eu tinha as primeiras edições do livro, mas quando vi que iam lançar a Edição de Colecionador eu pensei “Opa, vou comprar”. Okay….edição pocket, com as folhas parecendo que vão rasgar…Que nervoso. E eu já recebi tanto spoiler que fico sem vontade de ler, afinal o livro te prende nas surpresas e sem elas se torna quase insuportável. Vocês devem estar se perguntando”E as suas primeiras edições?” Bom, como uma amiga ia fazer aniversário e ela não tem muito dinheiro para comprar livros, eu resolvi doar a minha coleção. E dá gosto de ver os olhos dela brilhando quando fala dos livros.

Terça: Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação

A Moreninha. Na época eu li para um trabalho no colégio, mas achei a leitura tão massante que empurrei com a barriga, peguei um resumo na internet e fiz o trabalho.E desde então nunca quis saber mais desse livro.


Quarta: Um livro que você deixou pela metade ou está lendo agora

Tenho muitos livros pela metade e outros muitos mais parados. E agora estou lendo ,. Muito bom

Quinta: Um livro que você não recomenda

A série A Mediadora, da Meg Cabot. Uma garota se apaixonando por um espírito? WHAT?? Totalmente sem sentido, a escrita é enjoada e o livro é “morto”, literalmente. A Autora arrasou na série O Diário da Princesa, mas a pegada sobrenatural não é a “sua praia”.

Sexta: Um livro que você quer que chegue logo (Lançamento ou compra)

O príncipe gato/Coração de Tinta. O meu $$ do mês está meio escasso e eu preciso me segurar pro meu aniversário, então, nada de comprar livros. Tristeza isso não é? Então eu fico lendo meus milhões de livros em espera, mas estou ansiosa para comprar os dois títulos.


Sábado: Um livro que você quis começar logo que ele acabou

O Hobbit, de Tolkien. Na verdade toda a Saga Senhor dos Anéis-OHobbit é maravilhosa e te dá sempre mais vontade de ler, porque a cada leitura você descobre algo que passou despercebido na anterior.




A Tag acabou, mas se você quiser pode fazê-la nos comentarios ou em seu próprio blog e, se o fizer, deixe um comentário, vou adorar ver o que achou!
Beijinhos!