UA-85145501-1

Toradora!

Em 24.11.2014   Arquivado em Anime/Mangá, Japão, Toradora
Olá pessoal!! Tudo em paz?
Hoje vim falar de um anime que eu gosto muito, que é Toradora!


A história se inicia com o protagonista Ryuuji Takasu, que está aparentemente frustrado em tentar parecer uma pessoa ‘melhor’ em seu segundo ano do colegial. Apesar de sua personalidade gentil, seus olhos e cabelo o fazem parecer um delinquente intimidante, portanto “esperança zero” em conseguir uma namorada tão cedo, além de não possuir muitos amigos próximos. Depois de ser saudado por sua mãe de ressaca pela manhã, Ryuuji vai à escola e fica contente ao descobrir que ficará na mesma classe de seu melhor amigo Yuusaku Kitamura e da garota por quem é apaixonado, Minori Kushieda.

 

Porém, é nesse mesmo dia que ele acidentalmente esbarra no “mais perigoso animal de maior nível de risco da escola”—Taiga Aisaka— que acontece de estar também em sua classe e é a melhor amiga de Minorin. Taiga tem uma atitude negativa com os outros e não irá hesitar em arrebentar as pessoas, dai seu apelido ser ‘Mini Tigresa’. Depois de conhecer Ryuuji, ela toma uma antipatia imediata contra ele. Quando Ryuuji descobre que Taiga tem uma queda por Yuusaku, e Taiga descobre a afeição de Ryuuji pela Minorin, ambos decidem se ajudar a confessar o amor para pessoa pela qual estão apaixonados. Ela faz dele seu servo pessoal, deixando-o a cargo de fazer todas as suas tarefas domésticas (cozinhar e limpar).

 

Taiga vem de uma família rica, mas devido a problemas familiares, ela decidiu sair de casa e morar por conta própria e coincidentemente está vivendo no prédio vizinho ao apartamento de Ryuuji. Devido a esses ‘afazeres domésticos’ e por não ter vontade de ficar sozinha naquele enorme apartamento, Taiga passa muito do seu tempo na casa do Takasu, podendo ser considerada um membro da sua família, já que a mãe do garoto a adora.
Desde então Ryuji gasta muito tempo com a ‘mini tigresa’ e começou a ver um lado dela que a maioria das pessoas não consegue ver. Assim, os dois tentam ajudar um ao outro para melhorar a forma com que os outros os veem e eventualmente obter sucesso na confissão de cada um a pessoa pela qual estão apaixonados.

No decorrer do anime, aparecem novos personagens como Ami Kawashima (mais conhecida como “baka chi”) amiga de infancia de Yuusaku, os pais de Taiga, Sumire Kanō a presidente do Conselho Estudantil e alvo do amor de Yuusaku; A família de Taiga e os avôs de Ryuuji.

A relação com os parentes também se mostra bastante complexa. No caso de Taiga, ela vivia com seu pai e sua madrasta, porém, constantemente, ela brigava com eles. Assim, ela resolveu sair de casa e começar a viver por conta própria. Por vir de uma família privilegiada, ela não sabe fazer nenhuma tarefa doméstica. Perto do fim da série, os negócios de sua pai vão à falência e ele foge, deixando-a sob os cuidados de sua mãe, que já se casou novamente e tem uma nova família, a qual Taiga tem dificuldade de se aproximar, o que explica ela não querer voltar pra casa, se ‘escondendo’ na casa de Ryuuji.
E no caso de Takasu, o pai os abandonou quando este ainda era um bebê, e as relações da mãe com os avôs de Takasu nunca foram das melhores. Só quando Ryuuji e Taiga fogem para a casa deles, que a mãe de Takasu finalmente quita as diferenças.


A música de abertura da primeira temporada “Pre-Parade” é cantada por Rie Kugimiya, Yui Horie e Eri Kitamura, as dubladoras japonesas de Taiga Aisaka, Minori Kushieda e Ami Kawashima, respectivamente.

Espero que tenham gostado!!
Beijinhos e até a próxima.