UA-85145501-1

R.I.P. Grand Chase

Em 15.01.2015   Arquivado em game online.



Ontem, a LUG! deu uma notícia não muito feliz aos jogadores de Grand Chase, um dos games online que mais tiveram fama no Brasil. A KOG (desenvolvedora do jogo) decidiu interromper tudo ligado a este, como já vinha fazendo a alguns meses atrás (não tinham mais atualizações e alguns personagens ficaram somente com a classe inicial). Mas só ontem eles deram uma resposta definitiva: a empresa resolveu desligar, para sempre, os servidores do game.

A versão brasileira foi a que teve mais jogadores, chegando a mais de 39.500 jogadores simultâneos, tendo uma temática de “jogos de luta”, com cada personagem tendo uma história única, que se entrelaça com a dos outros num determinado momento do Jogo.
Infelizmente todos os que trabalhavam na área de desenvolvimento já foram realocados para outros afazeres e mesmo a LUG! tentando fazer de tudo para ‘ressuscitar’ (falaram até em comprar o jogo para mantê-lo no ar), a KOG foi irredutível e provavelmente, aqui no Brasil, ele será desligado em meados de Abril.

Infelizmente, é cada vez mais difícil conseguir manter jogos no ar, além do multiplayer de diversos gemes para consoles (ex: The Master Chief Collection, Halo Reach, dentre outros jogos de tiro) os MMOs e jogos online também sofrem desse problema, e quando um título deixa de fazer sucesso (e dar lucros) a empresa desliga os serviços, deixando os jogadores na mão.
Mas quem gosta de jogos da mesma plataforma que Grand Chase pode experimentar Elsword, que fala sobre as aventuras do irmão mais novo de Elesis, que dá o nome ao jogo.

Agora, restam as lembranças (e os screenshoots) de um jogo que marcou época.
 #LongLiveTheChase