UA-85145501-1

Kobato – Clamp

Em 20.02.2015   Arquivado em Anime/Mangá, Kobato

Olá pessoal! Tudo bom?! 
Hoje eu vim falar de mais um mangá da Clamp, que é pouco conhecido, mas foi publicado em Tankobon pela JBC entre 2011 e 2012.


Kobato 

Autor: CLAMP
Editora: JBC
Páginas: 168
Número de Edições: 6
Hanato Kobato é uma graciosa garota que tem uma missão: encher uma misteriosa garrafa que ela carrega. Para a missão, ela conta com a ajuda de Ioryogi, um pequeno cachorro azul que parece ser bonitinho, mas ele tem uma terrível boca-suja e tem péssimas maneiras. Agora, Kobato-chan tem que ajudar as pessoas necessitadas, mas o problema é que ela não sabe como fazer isso. Quanto mais pessoas ela ajudar, mais a garrafa vai enchendo sozinha. Ela só precisa tomar cuidado para não se apaixonar pela pessoa que ela está ajudando.





Conheci no Tumblr e logo me interessei já que eu gosto bastante dos mangás da CLAMP. Me entristeci ao saber que o mangá não tinha no Brasil, até 2011. Antes de comprar o mangá, eu baixei o anime e foi até que adorei ainda mais a história.

Hanato Kobato é uma jovem misteriosa que veio a Terra com uma missão, curar o coração das pessoas que cruzam o seu caminho e encher uma garrafa com esses corações feridos, ou como ela diz, Kompeitou. Apenas quando essa garrafa estiver cheia é que ela poderá alcançar o seu desejo, no caso, ela deseja ir a algum lugar. Para isso ela conta com a ajuda de Ioryogi, um pequeno cachorro azul que parece um cachorro de pelúcia. Nessa jornada ela conhece Fujimoto, um rapaz fechado e rude no inicio, mas com o tempo percebe-se uma aproximação de ambos e durante toda a história é visivel o cuidado dele por Kobato. Fujimoto, trabalha e é irmão de criação de Sayaka, a dona de uma creche que está prestes a ser fechada por causa das muitas dividas pendentes, e onde Kobato começa a ajudar. No decorrer da história muitos mistérios vão sendo revelados e pouco a pouco o passado desconhecido de Kobato vem a tona.
 

Shoujo mangá, termo usado para referir mangás e animes para garotas, apesar de poder também interessar a qualquer gênero ou faixa etária. Os mais conhecidos no Ocidente são os romances ou comédias românticas, como no caso de Kobato. No mangá o romance e a ação demora a acontecer, já no anime fica bem mais engraçado, ainda mais nas cenas de Ioriyogi com Kobato.
O desenvolvimento da relação delcom os outros personagens da história cativam, porém o final do mangá deixa a desejar e é bem diferente se comparado com o do anime, que é bem melhor. (por isso aconselho ver o anime logo! *-*)
 
 
Pra variar a Clamp coloca personagens de outros mangás, como Chobits (na foto acima), Syaoran, Fye e Mokona de Tsubasa Chronicles, dentre outros.
 
Pra quem gosta de mangás românticos e calmos, mas com uma pitada de comicidade, vai curtir Kobato (こばと。)!!
Obrigada! E até a próxima!