UA-85145501-1

Histórias, RPGs: Inventando personagens

Em 10.03.2015   Arquivado em histórias, meus textos, my texts, postagens aleatórias

Qualquer nerd que se preze já ouviu falar sobre RPG. Não, não é acupuntura! É um jogo no qual os jogadores assumem os papéis de personagens e criam narrativas, que se dá de acordo com um sistema de regras predeterminado. As escolhas dos jogadores determinam a direção que o jogo irá tomar.

(Foto: Go, Heroes!)



Eu jogo desde os meus 14 anos, mas não o conhecido RPG “de mesa”. Comecei nos fóruns online, escolhendo personagens disponíveis e turnando com várias pessoas diferentes, seja no mundo do anime ou no dos Comics. Era muito bom!!
Dai, com a chegada do “messenger”, muitos migraram dos fóruns para esta plataforma mais prática, e eu fui uma delas. Lá que comecei a conhecer mais animes, pessoas novas e aumentando meu repertório de turnos, começando a desenvolver mais os textos, o que ajudava no colégio também. Então os amigos iam “amadurecendo”, e desistindo de jogar, fato que culminou com o “fim” do messenger e do orkut, as duas plataformas, além dos fóruns, que o pessoal mais utilizava. Eu também desisti, mas continuei criando fanfics para os personagens, ainda que não tenha publicado nenhuma por vergonha.

Seja online ou pessoalmente, o RPG (Roler Playing Game) cativa muitos amantes Nerds pelo mundo, ainda mais no Brasil. O resultado disto foram as publicações de inúmeros livros que ensinam como jogar determinadas aventuras, como Tormenta, Vampiro a Máscara, Mago a Ascensão, Dungeons & Dragons, dentre outros. 


E vocês, curtem jogar também? Digam nos comentários quais aventuras lhes agradam!!
Beijos pessoal!!