UA-85145501-1

Jogo favorito do mes de Junho: Pokémon X/Y

Em 16.06.2015   Arquivado em jogos
Boa tarde pessoal! Tudo bem?
 
Estava pensando em fazer esse tipo de post mais vezes, talvez a cada um ou dois meses. 
A bola da vez é o jogo para Nintendo 3DS, Pokémon X e Y. 
 
O jogo foi lançado no dia 12 de outubro de 2013 (Dias das crianças).  Produzido pela Game Freak e publicados pela Nintendo, foi um dos jogos mais vendidos do console, com 12 milhões de cópias vendidas. São os primeiros títulos da sexta geração da série.

Foi o primeiro jogo da franquia a ser 3D, além disso o jogo também inclui outras novas funcionalidades, como a opção de personalizar a cor do cabelo, olhos e pele do personagem principal e a possibilidade de ter batalhas aéreas ou enfrentar hordas de Pokémon selvagens. O jogo acontece na França, devido a uma das cidades ter a torre Eiffel e o Palácio de Versailles.

Além de inovar junto com o 3D, Pokémon X/Y agradou a muitos fãs das gerações passada dos monstrinhos de bolso pois mantiveram os Pokémon tão adorados por nós como Charmander, Squirtle e Bulbassaur, além de todos os 150. Mas, como é de se esperar, X e Y vai apresentar muitas novas espécies de Pokémon. Os três iniciais de Kalos: Chespin, um roedor tipo planta; Fennekin, uma raposa do tipo fogo e Froakie, um sapo do tipo água, e os principais dessa nova sérir: Yveltal, uma criatura semelhante a um pássaro, cuja forma se parece com a letra Y e Xerneas, um veado cujos chifres formam a de letra X.

Além disso, o jogo introduz um novo tipo de Pokémon: Fada (Fairy), que é eficaz contra o tipo dragão. Pokémon antigos como Togepi, Marill e Jigglypuff, como também novos, como Sylveon, uma nova evolução do Eevee, adquirem esse novo tipo. (Abaixo uma imagem dos Pokémon Tipo Fada)

Eu simpatizei demais essa nova “saga 3D” de Pokémon e espero que melhorem cada vez mais, sem , no entanto, perder a essência.
 
E vocês, gostavam de Pokémon?!
 
Beijinhos.