UA-85145501-1

Review: Kindle Paperwhite

Em 08.08.2015   Arquivado em review, tecnologia
 
Olá meus queridos!
 
Já fazia um tempo que eu queria fazer essa Review, mas por falta de tempo e alguns motivos a mais, acabou demorando bem mais do que o previsto. Mas aqui estou, e para apresentar-lhes minha nova aquisição!
Após muito deliberar, decidi adquirir um Kindle Paperwhite. Os que me conhecem sabem que eu não ando sem um livro na bolsa, então ter um e-reader me salvaria muito, ainda mais para carregar os xerox da faculdade sem aquele peso todo.
 
Meu primeiro foi o Lev, da Saraiva, sobre o qual falo aqui, mas infelizmente, ele não supriu uma de minhas necessidades, que eram justamente os pdfs da faculdade. E eu também não poderia ler mangá nele 🙁
Eu ainda prefiro o livro físico, ter a sensação de folhear ainda é maravilhosa, mas só de saber que posso carregar todos num pequeno aparelho, que cabe na bolsa, é ainda melhor! Não vai se arrepender!! É ótimo pra levar em viagens, faculdade, trabalho, ônibus, casa de amigos. [eu levo pra todo lugar]).

Além da praticidade, tem também a bateria, que dura bastante, e a luz própria, sendo um dos primeiros a ter essa “habilidade”. Sem contar que pode mexer no tamanho da letra, margem, espaço da linha para proporcionar uma leitura ainda melhor!! (ainda mais para quem usa óculos, como eu).
Alguns diziam, quando o Kindle foi lançado, que ele não poderia ler livros em outros formatos. Mas graças a um programa chamado Calibre, seus livros baixados (em qualquer formato) podem ser convertidos para .mobi!! Além de livros, mangás também podem ser convertidos. (leia aqui).Finalizando, se você deseja um aparelho voltado somente para a leitura, eu indico o Kindle com toda a certeza! Mas se você quer fazer outras coisas como baixar aplicativos e ver Netflix, recomendo um Tablet. 
Espero que eu os tenha ajudado! 
Beijos e até a próxima.