UA-85145501-1

Texto: Autoestima

Em 05.09.2015   Arquivado em my texts
Quantas pessoas sofreram/sofrem de baixa autoestima?! Na adolescência eu sofri bastante, mas graças a alguns amigos e ao meu namorado (além da minha mãe lindona #teamomãe), consegui me recuperar. E sei que você também vai conseguir!

 

Autoestima: s.f. Característica de uma pessoa que valoriza a si mesma, dando-lhe a possibilidade de agir, pensar e exprimir opiniões de maneira confiante.

 

Com a era digital e cada vez mais meninas utilizando Facebook, Instagram e até blogs, esse assunto vem sendo comentado com mais frequência. Vira e mexe vemos garotas sendo julgadas em seus perfis nestas redes sociais pela roupa, o cabelo, ou até pela maquiagem. Não é porque a televisão e revistas falam que o padrão de beleza é ser alta, com peitão e loira/morena, que você tem que acreditar, porque isso não é verdade. De maneira nenhuma!! Quantas garotas vejo por ai com uma beleza totalmente diferente, única.
Não importa o que dizem, você é linda do seu jeito, seja por dentro ou por fora.
Não liguem para o que as pessoas dizem, Elas só querem “ibope”. No colégio então, tem demais desses. Nas Redes Sociais é que tudo piora, pois eles se sentem confiantes por estarem escondidos atrás do computador. Mas é só encarar tudo com um sorriso no rosto que eles logo param, pois percebem que você não está dando a mínima. Por isso eu digo, amor próprio é necessário. Porque você se amando, se valorizando, não tem pra ninguém!

 

Beijos.