UA-85145501-1

DIY – Caderno Personalizado

Em 03.10.2015   Arquivado em dicas, tutoriais
Esses dias eu andei dando uma pesquisada nos Cadernos Personalizados nas papelarias perto de casa, mas não achei muitos com desenhos diferentes, sem ser da Minnie, da Marie, etc….
Então eu pensei: Porque não criar o meu próprio Caderno. Assim, além dele ser único, vai ser do que eu realmente gosto!
Comecei a caçar tutoriais no google, achei um, peguei um caderno sem desenhos na capa e mãos a obra!!

Você vai precisar de:
Imagens impressas
Tesoura
Cola
Um Caderno, pode ser de 1 ou de 10 matérias.
Papel Contact

1º Passo: Pegar o Caderno escolhido para o DIY
(pode ser de 1 matéria ou de 10, o que vai mudar é o tamanho da imagem que você vai querer!
2º Passo: Escolher as imagens.
Eu só peguei duas imagens, as quais imprimi em Folha Inteira e coloquei em “ajustar imagem” para não ficar grande demais na folha.
Capa (mas eu personalizei os dizeres):
capa e quadro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Verso:

inuyasha_thumb

 

3º Passo: Imprimir.
4º Passo: Cortar.
Mesmo assim as imagens ficaram maiores do que o planejado, por isso eu tive que cortar um pouco a borda de cada uma delas.
5º Passo: Colar!
Essa é uma das partes mais complicadas da personalização, porque é preciso colar bem devagar e espalhar bem a cola, para não ficar com “bolhas” e ficar depois todo feio.
6º Passo: Passar o Contact
Essa parte é a segunda mais complicada, mas garanto que com um pouco de paciência dá certo. Recorte 1 cm maior que a capa do caderno para dobrar as sobras e colar na contra capa, assim dá mais segurança na proteção. Para não ficar com bolhas, vá fazendo aos poucos e passe  uma flanela para tirar o ar que fica debaixo do papel. Qualquer coisa procurem tutoriais de como colar contact na net .
(o meu ainda está sem contact porque eu não tive tempo nem grana para ir à papelaria, então só plastifiquei.)
Existe também um outro passo, que é retirar o arame do caderno para a personalização da capa e verso ficar ainda mais perfeita, mas eu não me arrisquei porque meus cadernos são todos de 10 matérias, e digamos que a paciência de tirar o arame do caderno e colocar todo de novo, eu não possuo.
Eu planejo personalizar a parte de dentro – contra capa – também, com colagens e histórias. Lembro que no fundamental eu personalizei as divisórias do meu fichário, uma de cada cor, com personagens e histórias diferentes! A foto eu vou upar aqui mesmo, quando me vier uma inspiração para decorar.
E ai, o que acharam da DIY? Gostaram?
Vou começar a fazer isso mais vezes, com agendas e tal.
Obrigada e até a próxima!!!
Beijos! :*