UA-85145501-1

Love Letter

Em 17.12.2015   Arquivado em jogo

Oi pessoal. Hoje tem mais uma dica de jogo pra vocês!! O dessa semana é o Love Letter. Quando meu namorado me apresentou ao jogo, eu não estava muito empolgada pra jogar porque achei bem confuso. Mas conforme fui jogando, mudei minha concepção à respeito do jogo.

IMG_9371

 

Love Letter é um jogo de dedução e sorte, para dois a quatro jogadores,  lançado em 2012 pela AEG (E, aqui no Brasil, pela Galápagos Jogos).  O jogo se passa em um reino onde todos querem alegrar o coração entristecido da Princesa, e, para isso, esses pretendentes (os jogadores) devem fazer com que suas cartas românticas cheguem à ela.

Tag4-'

Antes de dar início à partida, embaralham-se as cartas e remove uma do turno. Em seguida, cada jogador compra uma carta sem mostrá-la a ninguém. Depois de todos fazerem isso, o jogo começa. Em sua rodada o jogador compra uma carta do monte e precisa descartar uma de sua mão (pode ser a que acabou de comprar, ou não, você escolhe). Então, passa a vez depois de ler e realizar o efeito da carta escolhida. Se, durante a partida, algum jogador ficar sem cartas na mão, é eliminado da rodada. Quando o monte acabar, cada jogador restante mostra a carta final. Quem tiver o maior número, ou for o único a ter uma carta, vence a rodada. E coleta um dos coraçõezinhos que vieram junto com o jogo (isso significa que sua mensagem chegou até a Princesa e ela está começando a gostar de você). Quem conseguir terminar primeiro as três rodadas, ganha a partida! (E o amor da jovem princesa)

2

Cada carta tem a figura de um membro da corte e um efeito próprio. Por exemplo, a carta da Aia impede que os efeitos das cartas dos outros jogadores te afetem. Seria como se, na história, a Aia estivesse sendo sua intermediária em levar a carta para a princesa, sem ninguém suspeitar. Realmente não parece muito complicado, não acha?

Alguém aí já jogou ou tinha ouvido falar? O que acharam?

Espero que tenham gostado!! Beijos!