UA-85145501-1

Switch Girl

Em 05.01.2016   Arquivado em Japão

4317_SwitchGirlSeason1_Nowplay_Small_1

 

Bom dia pessoal, tudo bem?

Hoje venho falar para vocês sobre um Dorama Japonês chamado Switch Girl


Título: スイッチガール!! (Switch Girl!!)
Gênero: Romance, Comédia
Elenco:

Nishiuchi Mariya como Tamiya Nika
Kiriyama Renn como Kamiyama Arata
Sakata Rikako como Ninohana
Shihana Tsugumi como Kizaki Meika
Jinnai Shou como Hirota Masamune


Classificação:
♥♥♥♥

Sinopse: Tamiya Nika é uma linda e popular garota do colegial, famosa entre homens e mulheres por seu humor e aparência impecáveis. No entanto, tudo não passa de aparências, em casa ela é outra pessoa. Extremamente desleixada, sebosa, tacanha, pervertida, etc. Por isso, sua melhor amiga a define como “Switch Girl”, que possui modos ON e OFF.
No entanto, seu novo vizinho, Kamiyama Arata, conhece seu modo OFF e, no dia seguinte, ela descobre que ele também é seu novo colega de classe, mas que também esconde sua verdadeira aparência.

 

24-barrinhas-divisórias-acessórios-utilitários-blog-tumblr-feminino-cute-gifs-png's-doces-animais-cortinhas-NERDSferas (3)

Baseado no mangá homônimo da autora Natsumi Aida, o dorama (como são chamadas as séries live actions no Japão e na Coréia) tem como pano de fundo a personalidade ON e OFF da personagem principal Tamiya Nika (Nishiuchi Mariya).

Quando está na escola, Nika está no seu modo ON, onde é uma garota super popular, vaidosa e simpática com todos, que a idolatram por seu jeito simpático e por sua aparência perfeita.


Quando está em casa, porém, ela libera o seu modo OFF, onde pode ser ela mesma: Desleixada, pouco higiênica e adora uma promoção no supermercado, sendo capaz de brigar feio para adquirir os produtos, além de ter uma mente muito fértil e pervertida. Pelos motivos anteriormente citados, esse modo é um segredo muitíssimo bem guardado pois, se fosse descoberto, causaria a ruína dela no colégio e em toda sua vida social. No entanto, Arata (Kiriyama Renn) – um novo estudante – acaba descobrindo. Já imaginou o quanto ela se desespera ao saber disso, não é?

tumblr_ly6rocayAZ1qlzutyo4_250

 

Justamente por causa disso, ela tenta fazer ele esquecer que a viu, sendo que ele também guarda o mesmo segredo que ela. (mas a única diferença é que ele usa óculos em seu modo OFF, não tem muita mudança de visual. Mas são óculos fundo de garrafa, então…). Ambos decidem manter essas descobertas em segredo, o que leva a aproximação e o nascimento de uma verdadeira amizade entre eles, mesmo Nika sendo doidinha e ansiosa e o Arata, mais calmo e sério– ou seja são totalmente opostos –. Porém, isso não os impede de se apaixonarem, mas não conseguem expor o que sentem um pelo outro. E, no meio desse dilema, eles ainda precisam enfrentar seus rivais amorosos (no caso da Nika é a Meika e, no do Arata, é o Masamune).
Ao longo da primeira temporada, Arata e Nika se conhecem melhor, ficam cada vez mais próximos e vencem seus rivais, dentre outros obstáculos, tudo para ficarem juntos.

tumblr_mhlwefLSaB1qg5npko2_250

Na segunda temporada eles finalmente assumem o namoro para a escola toda, se tornando o casal mais adorado devido a sua perfeição e popularidade, e os antigos rivais viraram amigos. Mas claro que novos problemas aparecem e outras pessoas, algumas até já conhecidas deles, tentam destruir o namoro dos dois. A comicidade continua presente, mas essa temporada acaba tendo um ar um pouco mais sério, abordando mais a fundo o relacionamento deles, e os motivos que fizeram Arata ficar tão frio e distante, principalmente das mulheres. É uma das temporadas mais interessantes, ao meu ver.

Switch Girl é um dorama super divertido, romântico e curto, são 8 episódios de 20/30 minutos em cada temporada. Além da pegada cômica, tem também seus momentos mais sérios, abordando a discrepância do jeito de ser dos dois e os problemas pessoais de cada um: A dupla personalidade de Nika e os problemas familiares de Arata.

Foi o primeiro trabalho da Mariya que eu assisti, gostei muito dela, é tão fofa. E já conhecia o Kiriyama de Kamen Rider W, onde ele fez o Shoutarou Hidari, personagem principal do Toku – tanto que tem uma referência a W na segunda temporada –. Sakata Rikako fez a personagem Kazashiro Miu, em Kamen Rider Fourze, e Jinnai Shou faria, um ano mais tarde, o vilão Enter em Tokumei Sentai Go Buster.

Bom, muito obrigada e espero que tenham gostado da dica!

Não se esqueçam de passarem aqui depois de assistir, quero saber o que acharam!!


Beijos!

  • Sniper

    Em 05.01.2016

    O dorama é show de bola, eu e minha namorada simplesmente nos apaixonamos por ele rs…parabens pela matéria adoro ler esse blog